EM 2015 VENÇA AS BARREIRAS QUE IMPEDEM O SEU PROGRESSO
Mateus 14:22 - 27
E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte.
E, chegada já a tarde, estava ali só.
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E o barco
estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
Hoje, véspera de Natal, paramos tudo para comemorar o nascimento do Deus encarnado, embora saibamos que não foi no dia 25 de Dezembro que tem tudo a ver com o dia do deus Sol. Na verdade , a criação do Natal, não passou de uma jogada de Marketing afinal muito inteligente da Igreja Romana, para levar os pagãos que adoravam o Sol, a adorarem àquele que do Sol é o Criador.
Bem, não é sobre isso que quero escrever hoje. Quero dizer que estamos também nos aproximando do Ano Novo e é hora de começarmos a fazer aquele balanço de como foram as coisas para nós durante 2014. Tivemos sucesso, progresso? Nossas metas foram atingidas? Àquilo que prometemos a Deus, lá no dia da vigília, no dia 31 de dezembro de 2013, entrando em 2014, fizemos?
Vivemos em mundo hoje que prioriza as palavras $UCE$$O E PROGRE$$O. Ao lermos toda a Bíblia vamos entender que, quando Deus chama alguém, para ser seu parceiro, quando Ele quer ou quis revelar algo especial à alguém, essa pessoa é levada a conseguir ultrapassar, a vencer vários desafios, quer seja no deserto ou onde quer que for. Foi assim com Moisés, o maior o primeiro e maior legislador hebreu, com José, que ultrapassou várias barreiras, adversidades, mas um dia os seus sonhos foram realizados. Aleluia! Ele acordou na cadeia, mas dormiu no palácio. José agora era o governador do Egito, o homem mais poderoso depois do Faraó. Foi assim com os grandes homens do passado e será sempre assim...
Os satanistas para alcançarem, saberem e compreenderem as profundezas de seu pai, são levados a cometerem coisas catastróficas, segundo a natureza do seu mentor.
No mundo espiritual é assim, Deus, quando chama alguém para lhe revelar seus mais profundos segredos, essa pessoa ou essas pessoas precisam, com certeza desenvolverem ou tomarem algumas atitudes importantes que,fatalmente, irão lhes levar ao sucesso, ou seja, Deus irá lhes revelar algo novo e impactante. Algo tremendo , sobrenatural mesmo!!!
Iremos destacar aqui várias atitudes:
1ª. Obediência - Obedecer é muito difícil, porém só vence, quem obedece. No texto acima, se os discípulos não obedecessem, nem eles veriam, nem nós, ficaríamos sabendo do tamanho do milagre ocorrido naquele lago de água doce, naquela madrugada tempestiva e fantasmagórica, segundo o olhar daqueles homens. Sendo assim, podemos inferir que, quando obedecemos ao mandato do Senhor isso se reveste em bênçãos para nós quer materiais ou espirituais. Nosso alfabeto predileto: o,b,d,c... rsrsrsrs.
2ª. Foco - Não podemos perder o nosso foco. Eu , por exemplo, que gosto de trabalhar com internet marketing, ainda engatinhando, não posso perder o foco, senão perco-me em várias oportunidades on - line, que na verdade, na maioria delas não passam de "ladronas" daquilo mais precioso que temos: nosso tempo. Como líder de Célula, se quero progredir, além de obedecer, tenho que estar focado nos assuntos, nas pessoas, em Cristo e também em meus mentores. Veja que Pedro obedeceu, mas perdeu o foco. Mateus 14:29: E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mateus 14:30
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
Viu só,ele foi traído pelas emoções. Começou a sentir medo, o vento era forte. E o que aconteceu? Foi para o fundo. Ele , assim como nós não podemos perder o foco, temos que mirar nos olhos do Mestre e não nas adversidades.
3ª. Fé. Aqui refiro-me não somente a fé em Deus, mas a fé em você mesmo. Ora, se você não acredita em você nem Deus poderá fazer muitas coisas para contigo.Claro que a Fé em Deus é primordial. Precisamos ter fé. Olhemos, agora, para a reação imediata de Jesus inserida aqui neste texto, com referência a fé:Mateus 14:31
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
A fé, é também uma das barreiras que temos que vencer. Falamos, falamos, mas na hora do vamos ver, cadê a nossa fé. A fé realizadora. Aqui falamos sobre os três" efes": F de fé; F, de Foco e F, de força. Mas quero falar sobre mais algumas atitudes que Deus está agora mesmo, neste momento exigindo de nós.
Vamos para 4ª. atitude: Segurança - Ninguém gosta de abandonar a zona de conforto e experimentar o desconhecido. É muito difícil abandonar a a terra firme, o certo pelo duvidoso, mas se fizermos assim nunca vamos conseguir coisas maiores de Deus. Não seja como aquele aluno que se contenta com um cinco por bimestre. Deus o chamou para a excelência.
A esta altura do campeonato, gostaria de descrever aqui, para minha e sua reflexão, a estorinha que tem por título "O Lobo e Cão". Li, em um de nossos materiais de trabalho com células. Aqui está: "Conta-se que, certa vez, no Alasca, um homem encontrou um filhote de lobo na margem de uma trilha. Compadecido pelo animalzinho o levou para casa e o criou, juntamente com os seus cães, de maneira que eles cresceram juntos. Mas existia algo que incomodava o animal. Durante a noite, ele se sentia irresistivelmente atraído para a floresta e, quando ouvia ao longe aqueles uivos, sentia um impulso irrefreável de uivar também. Ele sentia parecido com os cães ao redor, mas, ao mesmo tempo, havia algo diferente nele. Um dia uma matilha de lobos apareceu naquele lugar, então, naquele momento, ele percebeu sua própria identidade. Aqueles lobos estavam como que chamando-o para um novo tipo de vida, porem, havia temores e hesitações. Mas, fianalmente, ele atendeu ao clamor que estava dentro de si e seguiu a matilha de lobos, deixando os cachorros para sempre. O QUE PODE LEVAR UM LOBO A VIVER COMO UM CÃO? Certamente, a proteção e comida sempre à mão são os fatores determinantes. Na floresta, ele precisa caçar e viver por sí só sem garantias de uma vida como um cão domesticado. O que impede o lobo de assumir a sua identidade é o medo da pressão.É muito melhor, é muito mais cômodo, ter um amigo, alguém responsável para cuidar de sí. QUAL O PROBLEMA DE UM LOBO SE CONFORMAR EM VIVER COMO UM CÃO? Creio que o único é maior problema é que ele não está sendo aquilo que foi criado para ser. Ele está vivendo uma vida de máscara e isso não é bom. Ele jamais poderá colocar em prática todas as habilidades com as quais o Criador o dotou e sendo assim, jamais poderá viver em toda a sua plenitude. Amigo, nós não fomos criados para sermos lobos domesticados em meio a cães; não fomos criados para sermos águias domesticadas, comendo minhoquinhas e outras coisas parecidas em meio as galinhas caipiras. Não! Mil vezes não!!! Nós fomos criados para a grandeza, para o sucesso, quer no mundo material, quer no espiritual. Nós temos o DNA de Deus. Por isso você ficar nervoso, esquisito, parece que está faltando alguma coisa. E está faltando mesmo. Você não está cumprindo a missão. Recebeu habilidades especiais , mas não estão sendo colocadas em prática. Você , como filho do Criador, sente vontade de criar, fazer algo grande, mas não consegue e não consegue por que? Porque precisa descobrir a sua IDENTIDADE!
Preste atenção... Todos os dias, onde quer que você esteja, sempre haverá um grito interior, algo sobrenatural lhe chamando para realizar algo para Deus, algo grande. Quando você dá ouvidos a esse grito interior e começa a realizar as coisas de Deus, Deus reage e começa a realizar grandes coisas para você e, você, então, somente então, começa a conhecer as profundidades da sabedoria e do conhecimento do seu verdadeiro PAI.Não se contente com a mesmice. Faça algo diferente e terá resultados diferentes. Aja, com certeza Deus irá reagir.
5ª. Esforço - Tudo que vamos empreender, seja no plano físico ou espiritual, vamos ter que nos esforçarmos ao máximo. Todo processo de crescimento, progresso, desenvolvimento, exige dor e esforço. Os pais conhecem muito bem a chamada "dor do crescimento" dos filhos e isso é a mais pura verdade. Deus está pronto para nos ajudar em todas as nossas dificuldades, mas uma coisa é certa. Aquilo que é para você fazer é você ou você não tem jeito. Agora Deus, Ele move Céus e Terra, para realizar o impossível em sua vida, mas não move uma pena, para realizar aquilo que é para você fazer. Está escrito: "Esforça-te, e eu te ajudo".
6ª. Ir além - superar. Ser forte . Superação e sair da média. Superação é a palavra chave. É ir além daquilo, é fazer mais do que a maioria está fazendo. Jesus Cristo disse que se estivermos fazendo o nosso trabalho, não estamos fazendo mais do que a nossa obrigação. Temos que exceder. Fazer mais! Infelizmente , muitos de nós, não superamos, desistimos. Paramos.Quantas pessoas começam um trabalho e param. Isso acontece porque lhes falta perseverança.
Lembre-se para você vencer as barreiras em 2015, além de colocar em prática todas as atitudes acima, você precisa perseverar. Lembre-se: Persistir, sempre, desistir, jamais. Não desista, insista e verá o que Deus fará por você e em você em 2015.
Para terminar, fique com mais um texto para terminar a nossa reflexão de hoje, véspera de Natal:
Isaías 41:10
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
FELIZ NATAL E UM 2015, SENDO MAIS DO QUE VENCEDOR.
PR LEO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário