domingo, 4 de setembro de 2011

AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM

TEXTO: II Corintios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

     Todos os dias morrem um número inumerável de pessoas em todo mundo. Há pessoas que envelhecem muito mais rápido do que as outras.
     Sabemos que são muitas as causas tais como doenças, trabalhos em lugares insalubres, alimentação péssima, frustrações, mágoas e ressentimentos profundos. Vi, recentemente na internet, imagens de pessoas totalmente deformadas por doenças raras.As vezes vemos crianças menores de dez anos aparentando noventa.
     Vivemos a época que já passou da pós modernidade, podemos chamar de a era da tecnologia, do conhecimento, mas ainda não temos curas para certas enfermidades e doenças. Os homens pensam em ir à lua, dizem que já foram, tentam conhecer outros planetas, mas não conseguem resolver um problema de fundo de quintal: A FOME! E também as doenças. Podemos observar também que muitas doenças que já haviam sido erradicadas, voltaram e com mais força. O que está acontecendo?
     Mas a Bíblia nos mostra uma situação onde podermos observar que aconteceu uma completa reversão. Estamos falando da história de Nicodemos, um homem que teve medo de estar com Jesus durante o dia, por ser uma pessoa importante, mas foi à noite e teve um maravilhoso encontro com Jesus. Olha a pergunta que ele fez a Cristo, após ouvir os seus ensinamentos acerca da salvação: "PODE UM HOMEM NASCER , SENDO VELHO? Pode porventura voltar ao ventre materno?(João 3.4). Todos nós sabemos que fisicamente isso é impossível. Mas em seus ensinamentos, Jesus havia dito àquele homem que seria importante, e melhor ainda, obrigado, a nascer de novo para poder ver o Reino de Deus. E Jesus disse que o homem tem que " nascer da água e do Espírito".(João 3.5). E Paulo, ao escrever o texto desta mensagem, nos informa com detalhes essa questão. Ele disse que quando alguém está em Cristo é um nova criatura.
     Mas o que significa estar em Cristo? Com certeza e unir a Ele, pela fé, descansar nele. Crer que Ele já levou sobre si todas as nossas dores e enfermidades, já perdoou os nossos pecados, já morreu a nossa morte, para que possamos ter Nele a vida Eterna.Creio que estar em Cristo, é permitir que a Palavra , escrita na Bíblia, tal qual uma espada flamejante, penetre em nosso espírito, alma e corpo, transformando-os pela ação do Espírito Santo. Quando ouvimos a Palavra, colocamos em prática, ou seja, cremos e obedecemos, nos tornando em novas criaturas, pois nossas atitudes mentais são mudadas.
     Há pessoas que dizem que pau que nasce torto não tem jeito, morre torto. Isso é mais uma mentira do mundo. Quando a pessoa "torta" passa na carpintaria do Nazareno ela desentortada e muito mais. O que Jesus realiza é muito profundo. É muito mais do que imaginamos. Ele remove instantaneamente a nossa culpa, nos reconciabilidade com Deus, é a recuperação da nossa serenidade diante do julgamento de Deus. Ele nos devolve a alegria de viver.
     De uma olhada em nosso texto: As coisas velhas já passaram...Todas as coisas novas se fizeram. Tudo  que nos atormentavam ficaram para trás. Cristo, ao derramar o seu sangue por nós removeu tudo por completo. (Cl 2.14)
     Graças a Deus que não precisamos mais ficar olhando para trás e sim para frente, para cima e para o alto, pois as COISAS VELHAS JÁ PASSARAM...

GRAÇA E PAZ A TODOS.

LEIA A BÍLIA. BAIXE UMA VERSÃO GRATUITA EM SEU COMPUTADOR.