sábado, 18 de julho de 2015

A IMPORTÂNCIA DOS RELACIONAMENTOS, POIS ESTES SÃO PORTAS ABERTAS

TEXTO BÍBLICO: Não deis aos cães as coisas santas,nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e se estraçalhem. Mt 7.6

Olá meu  amigo, minha amiga,  estamos escrevendo mais uma mensagem do coração de Deus para o seu coração. Quero saudá-lo em nome de Jesus. É com grande prazer que mais uma vez entro em contato com você, através do blog PÃO DO CÉU,  com o objetivo de dedicar esse tempo para juntos nos alimentarmos deste Pão, a Palavra de Deus, o próprio Cristo vivo. Desejo que esta palavra entre, não somente em seu intelecto, mas que desça ao seu coração e que sirva para a sua edificação espiritual e traga, as mais ricas e  preciosas bênçãos divinas para a sua vida, que são verdadeiras pérolas espirituais, ao ser colocada em prática. Vamos escrever sobre a importância dos relacionamentos. De início, quero dizer que o valor de qualquer relacionamento pode ser medido por sua contribuição para as suas prioridades. Jesus disse que não devemos lançar pérolas aos porcos. Quem são esses porcos? Claro que não são aqueles animais que dão bastante lucro, quando saem do chiqueiro para serem abatidos. Os porcos, aqui na verdade, são aquelas pessoas ignorantes espiritualmente falando, que não sabem o valor das pérolas. Por isso devemos ter muito cuidado com aqueles que zombam de nós por termos experiências espirituais, por crermos que a Bíblia não contém, ela é a Palavra de Deus. Eles zombam, nos chamam de bíblias, quadrados, fanáticos, porque são ignorantes acerca das coisas de Deus. Portanto todo o CUIDADO É POUCO COM AQUELES QUE RIEM DE SUAS EXPERIÊNCIAS COM DEUS. Estes com certeza não sabem nada sobre o valor das pérolas espirituais, pois são carnais e os carnais não conseguem discernir as coisas espirituais, como diz a Bíblia. Preste muita atenção aqui: Os carnais - crianças espirituais - Aqui com certeza, não se trata de  pessoas novas convertidas, mas sim daqueles que não se desenvolvem espiritualmente. São aqueles que ainda não usufruem da liberdade que tem em Cristo, por ainda não haverem nascido de novo e por isso não são espirituais. Eles precisam nascer da água e do Espírito.
Amado,  podemos observar que o texto que ora irei apresentar aborda os tipos de pessoas que existem no mundo. O homem natural, isto é, a pessoa descrente, é aquele que não entende as coisas de Deus, como vemos no versículo 2.14, onde diz: "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". Aqui também temos ensinamentos sobre o homem espiritual, como podemos ver  no capítulo anterior que nos dizem: "Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém... Porém, nós temos a mente de Cristo (1Co 2.15-16)." 
Olha amado, as pessoas que zombam de suas experiências espirituais, nuca poderão ajudá-lo a crescer, a avançar mais nas coisas de Deus.
Outra coisa: nunca discuta seus problemas com pessoas incapazes de resolvê-los. Como você está vendo , há uma grande diferença entre uma pessoa carnal e um cristão desenvolvido ou em estado de desenvolvimento espiritual.
Procure, na Igreja, alguém que realmente tenha condições de resolver os seus problemas e crie um relacionamento profundo com ele. Aqui está uma grande oportunidade de você poder abrir a sua vida pessoal com alguém que é capaz de ajudá-lo , com a sabedoria celestial a resolver os seus problemas, seja na esfera que for. Esta pessoa tem que estar enquadrada no texto de 1 Co 2.15-16, ou seja, ser uma pessoa realmente espiritual.
Meu amigo, minha amiga, Deus nos tem dado pessoas especiais, para que possamos nos abrir com elas e ficarmos assim aliviados, curados, como diz a Palavra de Deus: "Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5 – 16". Agora você tem que, com a ajuda do Espírito Santo, saber a quem confessar, entendeu?
Abrir a sua vida espiritual com alguém incapaz de ajudar é como abrir os seus tesouros ao ladrão. Quando você descobre pessoas verdadeiras, homens crescidos espiritualmente, que andam de acordo com a Palavra de Deus, você está entrando no caminho da vitória. É por isso que estou amando a visão celular. A Igreja em Célula. A Igreja que abraça a visão celular, com certeza alcançará vitórias.
SEJA UMA PESSOA CIRCUNSPECTA. É isso mesmo! Esteja sempre atenta e veja se aqueles que estão ao seu lado, ao seu redor, estão celebrando suas vitórias ou contando somente derrotas. Lembra daquele ditado popular? "Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem tu és".
Existem pessoas que se ressentem do seu progresso e procuram diminuir a alegria de suas vitórias. São estas pessoas que costumo chamar de ladrões da alegria, de sonhos. Não conte nada a eles, pois são invejosos, carnais, e, na verdade, estão sabotando a visão de Deus, o pacote completo que Deus tem para a sua vida. POR ISSO MEU AMIGO E MINHA AMIGA, VÁ AONDE VOCÊ É CELEBRADO E NÃO TOLERADO.Nosso lugar é onde somos celebrados. Vá aos locais aonde você é aceito, e não aonde você precisa se corromper e pecar para poder participar. Vá aos locais aonde você é capaz de influenciar, com a boa notícia, a boa nova do evangelho, e não ser influenciado com a sujeira deste mundo. E quando tiver que ir, pise na lama e não suje os pés. Seja em todos os lugares, Sal da Terra e Luz do Mundo. Vá aos locais aonde o seu aniversário é festejado e não nos locais aonde nem se quer o seu nome é lembrado. Agora , passarei, a comentar, sobre um lugar sobremodo excelente aonde você nunca deve deixar de ir: vá  a Casa de Deus, pois lá você pode ser você mesmo, e fuja daqueles lugares e daquelas pessoas que matam os sonhos de Deus para a sua vida; a não ser que seja para fazer aquilo que Jesus fazia quando encontrava propositalmente com tais pecadores.
Agora leia atentamente a ilustração abaixo, para a sua reflexão: "TEMPO PARA DEUS".

Um dia um grupo de seminaristas foi fazer uma aprova com uma única questão: Fale sobre Deus e sobre o diabo. Eles tinham 60 minutos para responder. Um deles pegou uma folha e começou a escrever sobre Deus. Dissertou sobre suas maravilhas, sua obra, seu Filho, sobre a salvação. e o fez de maneira tão apaixonada que, não atentando para o relógio, passaram-se 59 minutos. Quando o professor alertou que faltava apenas um minuto, o jovem escreveu no rodapé da página: fiquei tão envolvido com Deus, que não tive tempo para o diabo. Invista meu amigo, minha amiga, num relacionamento profundo com Deus e você vai se surpreender com o seu amor e seu agir e nem terá tempo para pensar no mal, pois passará ter a mente de Cristo, uma mente poderosa!

Que Deus o abençoe muito!