A PALAVRA QUE LIBERTA!
JOÃO: 8.32: 36
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
A humanidade estava presa, mas agora querendo, pode ficar livre. Basta que reconheça que o conhecimento liberta
e que a verdade tem poder. Nós erramos de várias maneiras e não queremos dar o braço a torcer. A imagem de nossos erros pode ser vista, como um reflexo do que acontece hoje em Brasília, na esfera política e empresarial. O Brasil vive hoje um verdadeiro caos. Evoluímos na ciência e na tecnologia. Estamos entrando já na quarta fase da Revolução Industrial, porém na ética e na moral, involuímos e muito! Digo isso para vergonha nossa que, somos corruptos por natureza e as vezes nem percebemos que as pequenas mentiras ou subornos que fazemos e as vezes até achamos normais, como por exemplo, a mentira ao atender uma telefonema, o suborno ao guarda de trânsito quando dirigimos sem a documentação ou estamos sem usar o cinto de segurança ou no caso da moto, o capacete. Os dois, tantos os policiais quanto nós que oferecemos o suborno pecamos. Vivemos a prática da legalização do pecado e é isso que a Bíblia chama de iniquidade. Então , a soma de todos esses pequenos incidentes do dia a dia, somados, é igual a monstro que vemos hoje criado, crescido e formado por nós mesmos : a corrupção. Isso é uma vergonha!! E isso existe desde que o homem lá no jardim desobedeceu a Deus e como consequência foi expulso do Paraíso. Começa aqui a degradação da primeira instituição familiar e como consequência a primeira morte , quando o próprio irmão, por inveja, mata o outro.
Mas existe algo que nos pode libertar: a VERDADE, JESUS CRISTO. No texto acima lemos que se o Filho (a Verdade) nos libertar , verdadeiramente seremos livres.
Sem Jesus os homens continuarão a viver num lamaçal de pecado sem precedentes na História e vai de mal a pior, pois como diz a Palavra, um abismo chama outro abismo. Para nossa reflexão, basta ver o que tem acontecido, as leis que têm sido aprovadas, não só no Brasil, mas também no mundo. Sem Jesus vamos continuar fazendo coisas erradas e pensar que estão corretas.
Infelizmente o homem sem Deus sempre se acha bom e dono da razão, pois estão cegos, surdos e mudos. Muitos pensam que são os "caras", sangue bom, mas na verdade não passam de covardes mentirosos. Mas a verdade é que a lei da semeadura existe, tal como o bumerangue de Deus. Existe um tempo para tudo e até mesmo para a casa cair.
Quando o homem peca se torna escravo do diabo, e isso lhe rouba a paz e tranquilidade. Sua vida se torna vazia e sem sentido. Muitos, hoje, até mesmo líderes evangélicos têm tirado a própria, vida tamanha a grande angústia e conflitos que os amordaçam em seus interiores.
Mas existe uma esperança, uma luz no fim do túnel que pode nos ajudar. Sim, pode ajudar a todas as pessoas que se encontram escravizadas pelo diabo. Essa luz se chama JESUS CRISTO. O seu sangue nos lava , nos limpa e purifica e também liberta de todos os males. Quando o pecador reconhece o texto acima, crê com a sua mente e confessa com a sua boca que JESUS CRISTO DE NAZARÉ , é o SENHOR , passa a ter um relacionamento e um compromisso mais profundo com Deus, ocorre, então , aquilo que chamamos de libertação. É por isso que o texto diz com muita propriedade que se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres. Neste momento ocorre na vida da pessoa um processo que chamamos de santificação, as algemas mentais e espirituais são quebradas e a libertação tão sonhada acontece da mesma forma quando uma pessoa decide que quer libertar-se de uma droga terrível que está aos poucos lhe retirando a vida.
Todos nós quando recebemos a Cristo, a Verdade que liberta como o Nosso Único e Suficiente Salvador, Mediador e Intercessor, voltamos a ter uma vida tranquila e a vivermos em paz, primeiramente com Cristo, depois com a família, os amigos, colegas e enfim com todos os irmãos. A partir do momento da decisão, da conversão, nossa vida toma novos rumos, passamos a ter novas metas e propósitos. Agora não vamos querer mais ficar levando vantagem em tudo, nem tão pouco querendo ser maior ou melhor do que ninguém. Agora nosso negócio passa a ser servo, servir. O objetivo de nossas vidas passa a ser então, exaltar e glorificar o Nome do Nosso Deus, que, com a finalidade de praticar o bem a todos para o louvor de Sua glória, foi que Ele nos criou. É por isso que além da liberdade passamos também a sermos mais felizes, pois passamos a praticar o bem, amar uns outros e a Deus de toda a nossa fé, força e sentimento. Passamos, após o conhecimento da verdade, a colocar Deus em primeiro lugar de nossas vidas e é por isso que nossas vidas melhoram em todas as esferas, pois voltamos a viver dentro do propósito para o qual fomos criados: Fazer a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.
PARA LER E PENSAR:
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17
Amém! Louvado seja Deus!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário