domingo, 27 de janeiro de 2013

A MENTE DE CRISTO

A MENTE DE CRISTO É UMA MENTE PODEROSA!



          Quantas vezes ouvimos falar e lemos livros sobre o poder da mente. Sabemos que cientista nenhum conhece a mente humana com profundidade. Vamos agora, nós que cremos em Cristo tecermos alguns comentários sobre a Mente que pensou, criou, dirige mantém, governa e controla todo o universo, as coisas visíveis e as invisíveis.
          Não conseguimos usar nem cinco por cento de nossa mente. Algumas pessoas privilegiadas conseguem usar uns dez por cento, quem sabe ou até mais um pouco e fazem coisas que parece ser sobrenatural, do outro mundo.
          O que pensar , então, sobre a mente de Cristo?
I CORÍNTIOS 2.16 LEMOS:

"Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo"
          Que coisa maravilhosa! Nós temos a mente de Cristo, logo, podemos concluir que a nossa mente é poderosa, pois a Mente de Cristo, como já sabemos é a Mente mais poderosa da Terra, de todos os outros planetas, Galáxias e Via Lácteas. Nós temos a mente de Cristo, então nossa mente tem poder e temos que aprender a usá-la.
         Sem medo de errar, podemos afirmar que diariamente enfrentamos batalhas que, podem ser puramente humanas, ou espirituais. A pergunta é, caso a luta que vamos enfrentar seja espiritual, do inferno, como que braços de carne, vai poder combater com as forças infernais, invisíveis, mas reais? A única maneira é a fé que temos que possuimos a mente de Cristo, uma mente poderosa, capaz de vencer todos os poderes das trevas.
          Para termos tal mente, é preciso a cada dia nos aproximármos mais de Deus, através da Sua palavra para que assim possamo vencer cada batalha para Glória de Deus.
     
É NA MENTE QUE GANHAMOS OU PERDEMOS A BATALHA.



          Sempre ouvimos dizer que os olhos são as janelas da alma, sabemos também que a alma é uma das faculdades da mente. O homem é tricotômico, ou seja, ele possui três partes: Espírito,Alma e Corpo. O Espírito é a parte divina, o sopro divino, a vida. Sem ele  nem alma e corpo funcionam. A alma sabemos que é a sede das emoções, todos os tipos de sentimentos estão na alma, por exemplo: Medo, ódio, tristeza, angústia, ansiedade, depressãoe etc.O corpo, bem o corpo, dispensa comentários, pois é a parte que todos podemos ver, apesar de ser uma máquina incrível, tão fascinante, que quando pensamos nele, mais admiramos a mente que o projetou.
          Repita agora: Eu sou um espírito que habito em uma alma e possuo um corpo.
          Somente a Palavra de Deus é capaz de separar a alma do espírito. Leia:
          Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12. A Palavra de Deus e somente ela e capaz de fazer separação entre alma e espírito. Não só pela lógica, mas também pelo texto e outros textos podemos entender que alma e espírito não são a mesma coisa. Não vamos citar o texto, mas vamos só lembrar da parábola do Rico e Lázaro em Lucas 15. Quero deixar claro que aqui não se trata de uma figura de linguagem, de estorinhas como muitos pensam . O que Cristo ensina aqui é a mais pura verdade. Resumindo, vemos que o pobre que comia as migalhas do rico era doente e os cães lambiam as suas feridas. Um dia o pobre morreu e foi para o céu. Veja bem, ele não foi para o céu porque era pobre e doente, foi, porque era um apessoa de Deus. A Bíblia diz que lá ele estava sendo consolado. Por outro lado, o rico passados alguns dias morreu e foi sepultado da mesma maneira que Lázaro, mas foi direto para o fogo e lá, via Lázaro a quem ele enxotava sendo consolado O homem teve sede e pediu a Deus que mandasse Lázaro ir lá e colocar o dedo molhado em sua língua pois estava sofrendo naquele terrivel fogo, ao que Deus lhe retrocou: Existe uma abismo que ninguém daqui pode ir aí e ninguém dai por vir aqui. O homem rico lembrou da casa de seu pai e dos seus cinco irmãos e pediu se Deus poderia mandar um morto ir lá em sua casa avisá-los do perigo que estavam correndo, mas Deus disse que isso não seria possível.
          Vemos aqui as três partes: Os corpos no cemitério, um espírito com sua alma, no céu, sendo consolado e o utro com a sua alma sofrendo as dores mais terríveis possveis no inferno. Estamos falando de vida (espírito) e sentimentos (alma). No caso de Lázaro, estava se alegrando ao passo que o rico estava sentindo sede, dores, medo, saudades e não queria que os seus fossem para no local onde ele estava.
          O negócio é tão lindo que até os corpos que entram em decomposção, ou são cremados, ou totalmente destruidos nos fundos dos rios , mares ou oceanos um dia ressuscitarão. Conclusão: Temos um princípio, porém somos eternos, a morte, simplesmente não existe é só uma passagem.
          Paz