quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PALAVRA & VIDA - O PÃO DO CEU NOS ENSINA A SERMOS GRATOS.

          O Pão do Céu, energia para viver, o Verbo de Deus, a Palavra , o próprio Senhor Jesus, nos alimenta em todos os sentidos e nos ensina como adqurirmos um coração grato, não importando as adversidades da vida.

          Hoje, completo 59 anos e por isso quero fazer uma reflexão sobre alguns Salmos.O Livro de Salmos é por excelência maravilhoso, pois nele encontramos muita poesia... O livro é pura emoção.Temos tudo aqui: Música, profecia, enfim todo tipo de ensinamento que uma pessoa precisa para ser grata e viver bem.
          Neste livro podemos ver o homem abrindo o coração, chorando , falando com Deus, mas podemos ver também, Deus falando com o homem e isso é maravilhoso. Davi se destaca na maioria dos Salmos.
          Moisé é o autor do Samo 90. Para mim, neste dia, este Salmo é extraordinário por causa  do verso 12 que podemos chamá-lo de o coração do Salmo 90:
"Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios".
          Aqui quero aproveitar a oportunidade, para agradecer a Deus por cada segundo, por cada minuto, hora dias, semanas, meses e anos que têm me proporcinonado. Cada minuto é um milagre que jamais acontece.Devemos não somente contar por contar, mas a cada momento de nossas vidas devemos aproveitar e usufruirmos da presença do Pai. Moisés tinha autoridade suficiente para escrever este texto do Salmo 90. Ele viveu cada dia na presença de Deus. O verso 12 é uma das orções mais inteligentes que Moisés fez e ele viveu 120 anos de trabalhos árduos , porém seus olhos estavam brilhando e não teve problemas de sáude.
           Hoje deu uma olhada neste salmo, lí, reli, e vou fazer dele, as minhas orações diárias. Aprender a contar o tempo, viver bem cada segundo, até alcançar um  coração inteligente. Deus Ele nos dá inteligência, conhecimento e sabedoria. INTELIGÊNCIA - para aprendermos as coisas de maneira excelente; CONHECIMENTO - é uma esécie de "HD" que temos onde ficam aculados todos os nossos conhecimentos adquridos através da iteligência: SABEDORIA - não adianta conhecimento acumulado através da inteligencia que pesquisa, observa, aprende e apreende, se não forem colocados em prática. É aqui que entra a Sabedoria, pois é através dela que vamos colocar, em pratica, de maneira correta, todos os conhecimentos acumulados.
           Devemos pedir a Deus também sabedoria emocional, espiritual e intelectual. Um outro Salmo que gosto muito é o 116.12. Dê uma olhadinha nele.
           Graças te dou Senhor por mais um dia de vida. Ensina-me a contar, de maneira inteligente todos os dias que o Senhor meu Deus e meu Pai ainda tem reservados para mim.

Amém!


 

          
  LEIA A BÍBLIA TODOS OS DIAS E FAÇA OUTROS CURSOS. HOJE QUERO LHE FALAR SOBRE O CURSO 24 HORAS. CLIQUE AQUI!