POLÍTICA DE PRIVACIDADE







Política de privacidade para

Eu sou LEONTINO SAMPAIO, autor do Blog PÃO DO CÉU, ENERGIA PARA VIVER.


Tenho a informar que as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.

NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE - A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para o PÃO DO CÉU, ENERGIA PARA VIVER.

Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o PÃO DO CÉU, ENERGIA PARA VIVER serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).

A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros.

O uso do PÃO DO CÉU, ENERGIA PARA VIVER pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A equipe do PÃO DO CÉU, ENERGIA PARA VIVER reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

Os anúncios

Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida nos anúncios. A informação contida nos anúncios, inclui o seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider, como o Sapo, Clix, ou outro), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.

Cookie

O Google, como fornecedor de terceiros, utiliza cookies para exibir anúncios no nosso website;

Com o cookie DART, o Google pode exibir anúncios com base nas visitas que o leitor fez a outros websites na Internet;

Os utilizadores podem desativar o cookie DART visitando a Política de privacidade da rede de conteúdo e dos anúncios do Google.

Os Cookies e Web Beacons

Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoas quando visita o nosso website. Isto poderá incluir um simples popup, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como fóruns.

Em adição também utilizamos publicidade de terceiros no nosso website. Alguns destes publicitários, poderão utilizar tecnologias como os cookies e/ou web beacons quando publicitam no nosso website, o que fará com que esses publicitários (como o Google através do Google AdSense) também recebam a sua informação pessoal, como o endereço IP, o seu ISP, o seu browser, etc. Esta função é geralmente utilizada para geotargeting (mostrar publicidade de Lisboa apenas aos leitores oriundos de Lisboa por ex.) ou apresentar publicidade direcionada a um tipo de utilizador (como mostrar publicidade de restaurante a um utilizador que visita sites de culinária regularmente, por ex.).

Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Anti-Virus, como o Norton Internet Security. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afetar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns da nossa e de outras redes.

Ligações a Sites de terceiros

O PÃO DO CÉU, ENERGIA PARA VIVER possui ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a politica de privacidade do mesmo.

Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O COMPORTAMENTO DOS SALVOS EM CRISTO

quarta-feira, 17 de julho de 2013

EBD - Lições Bíblicas, lição nº 3: O comportamento dos salvos em Cristo

 
Na semana passada, uma pessoa comentava que não existe a palavra "evangélico" na Bíblia. Eu me dirigi a ela dizendo o seguinte: O substantivo "evangelho" significa Boas Novas. Jesus Cristo veio ao mundo trazendo a todos nós a boa notícia da salvação. Todas as pessoas que vivem e anunciam essa mensagem são descritas como evangélicas.

As características comportamentais de um cidadão do céu

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" - Efésios 2.8.

A mensagem de salvação declara que o ser humano é salvo pela graça e amor de Deus, ninguém é capaz de escapar da perdição eterna por méritos próprios. As obras são o resultado da salvação e não a causa delas. Espera-se que o crente pratique obras de arrependimento e amor ao próximo para com a sociedade, comporte-se dignamente, com a consciência que é salvo e não pleiteiando ser salvo.

A cidadania celestial (Filipenses 3.20)

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" - Salmos 119.11.

Na carta aos crentes gálatas (5.16-23), Paulo cataloga nove características de uma pessoa que caminha no Espírito, e neste padrão encontra-se o domínio próprio. O cristão deve manter na vida cotidiana firmeza e equilíbrio, para que todos encontrem nele a conduta compatível com o cidadão do céu.

Em Filipenses 1.27 Paulo lembra a todos sobre a responsabilidade do salvo perante a sociedade. O crente vive em teste de fé, é observado pelos de dentro da igreja e por quem está fora. Se está amadurecido espiritualmente, é uma pessoa preparada para reagir com dignidade ante posição oposta. Em circunstâncias favoráveis e desfavoráveis ele responde com atitudes de amor, porque sabe que "quem ama os outros cumpriu a lei" (Romanos 13.8).

Em Filipos, os cidadãos viviam oprimidos por circunstâncias externas e internas. Na sociedade a cultura religiosa era politeísta e o regime político os forçava a idolatrar o governador; no ambiente da igreja existiam falsos obreiros negando a divindade de Jesus Cristo. Então, Paulo escreveu instruções de maneira a que crescessem na fé e pudessem por si mesmos tomar decisões independentes e acertadas.

Nos dias atuais nós atravessamos momentos em que recebemos tentativas de influências negativas para enfraquecer a nossa fé, quando precisamos tomar atitudes sem ter a quem consultar. O Evangelho de Cristo produz em cada crente um comportamento digno e santo diante do Senhor e do mundo, faz toda a diferença se tivermos no coração a Palavra de Deus para manter o pensamento estável e realizemos avaliações sobre qual procedimento digno a ser praticado.

"Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis estar em mim" - Filipenses 1.29-30. É digno de nota que o contexto de 1.29-30 não se refere às doenças, adoecer não é padecer por Cristo!

Existem momentos de aflições em que o cristão padece por Jesus, portanto deve estar cônscio que sua chamada cristã não é composta apenas de tempos bons. É quando ele precisa usar o bom ânimo, agir com coragem e perseverança e apresentar a alegria, outra característica do fruto do Espírito, e responder com atitudes e palavras que representem a mansidão de Cristo aos que resistem à nossa fé (João 16.33; 1 Pedro 3.15; Gálatas 5.16.23).

Unidade na diversidade

Diversas vezes em suas cartas Paulo tocou no assunto da norma ética cristã e adverte sobre os sentimentos de individualismo e sectarismo e apela para o uso da humildade de Cristo (Romanos 161,2; Filipenses 2.3; 1 Tessalonicenses 2.12).

Vivemos no cenário brasileiro a  liberdade religiosa, essa liberdade dá margem para abertura de novas portas de pregação. Existem diversas denominações evangélicas espalhadas de norte ao sul, leste ao oeste da nação. O Evangelho de Cristo está acima de todos os dogmas e doutrinas institucionalizadas, portanto, convém ao cristão consultar as páginas bíblicas para separar o joio do trigo, ter condições de diferenciar o movimento genuinamente cristão das iniciativas motivadas por interesses carnais ou heréticos.

Conclusão

Elienai Cabral, comentarista da lição, cita uma reflexão de David Demchuck: "Paulo não está trazendo uma exortação dependente de certas realidades em suas vidas. Antes está desafiando-os sob a suposição de que tais condições, de fato, existem. Esta experiência comum consistia em: encorajamento para ser um em Cristo; conforto no amor de Deus; comunhão no Espírito; ternura e paixão."

A instrução de Paulo estimula o cristão a aprender a portar-se como cidadão celestial em todas as situações da vida, inclusive no sofrimento pelo Evangelho de Cristo, porque tinha a convicção que um dia a adversidade iria acabar e o galardão da fidelidade estava garantido. Este é um bom motivo para que o cristão não se espante, resista às oposições sem se deixar enganar e desanimar (Filipenses 1.28).

E.A.G.

Eu, Leontino Sampaio, do blog PÃO DO CÉU, entendo que a marca registrada do verdadeiro Cristão é o sofrimento, que por sua vez é e sempre foi a marca registrada de Deus. Verdade é que dá vergonha ver  e ouvir, muitos que se dizem líderes e na realidade o são, viverem completamente diferente da maneira que a Palavra ensina.
Refiro-me aos super crentes, que pregam que ser pobre, ficar doente, não ter casa própria, nem uma gorda conta bancária é coisa do diabo e  é sinal de que a pessoa não tem Deus. A marca registrada destes, é a prosperidade, custe ao que custar. Com a palavra o senhor "capitalismo selvagem".
Nós, brasileiros, povo crédulo demais, ou seja, o que tem de fé , falta de conhecimento, vem sendo explorado e usado como massa de manobra, para que seus líderes possam atingir as metas traçadas.
Falo de pastores que fazem tudo para ganharem e multiplicarem as almas, não para o Reino dos Céus, mas para pastoreá-las a seu próprio proveito. Com a palavra o Profeta Jeremias, acerca dos pastores, que se deliciam com a lã, o leite, a carne e até mesmo os ossos das pobres ovelhinhas.
Pessoas existem que já estão com os pés cansados,inchados de andarem por tantos caminhos. Estão perdidos, presos, paralisados na gruta do medo e da dor e, muitos, frustrados ,que nunca mais quererem nem ouvir falar de religião.
A causa disso tudo é o crescimento desenfreado daquilo que podemos chamar de corrupção espiritual, onde muitos marketeiros da fé, através de mensagens até mesmo subliminares, tem rakeado mentes e manipulado seus sentimentos em proveito, como já disse , próprio.
Acorda povo brasileiro! Vamos procurar alguma coisa para fazermos, como por exemplo, estudos bíblicos, a leitura de um bom livro, programas que edificam na TV, se é que eles existem. Vamos estudar, pois só o conhecimento e  a verdade, têm o poder de libertar.
Creio firmemente que Satanás existe que não perdeu a patente, sendo portanto o ser poderoso, mas sei também, com toda convicção, que Deus é muito mais, Deus é todo poderoso. Onipotente!
Ei povo de Deus, parem de culpar a Deus e o diabo por tudo. Faça a sua parte, saia do comodismo e da procrastinação. Entenda de uma vez por todas, o diabo é forte mas não é isso tudo que a mídia passa por aí. "Conhecer é poder", "Nada muda, se você não muda".
Acordem , alunos brasileiros! A hora de aprender e apreender chegou! Deus e o Brasil, precisam de vocês. Valorizem seu professor, tenham como sagradas cada aula que lhes são ministradas. Encham-se de conhecimento, pois este sim, é capaz de libertá-los do jugo do mal que impera sobre analfabetos tanto no sentido material como espiritual. O Cristo já dizia;" E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. E se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". João 8.32,36.

Fique na paz e tenham um fim de semana espetacular, andando e se portando de acordo com a Palavra de Deus, o PÃO QUE ALIMENTA.

Leontino Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário