sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A PALAVRA É ALIMENTO


SIM, A PALAVRA DE DEUS É UM ALIMENTO ESPIRITUAL, MENTAL E FÍSICO







Deuteronômio 8:3

E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.

Jó 23:12

Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca guardei mais do que a minha porção.

 Salmos 119:103

Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos.

1 Pedro 2:2

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;

Ezequiel 2:8

Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.

Ezequiel 3:1

 Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel.Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Mateus 4:4

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Isaías 25:6

 E o Senhor dos Exércitos dará neste monte a todos os povos uma festa com animais gordos, uma festa de vinhos velhos, com tutanos gordos, e com vinhos velhos, bem purificados.

Isaías 55:2

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

Marcos 14:22

E, comendo eles, tomou Jesus pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.

Antes de mais nada, para lermos a Palavra de de Deus, temos que ter uma conduta espiritual, pois a Bíblia não é um livro qualquer, mas também tem um grande diferencial, é a única obra, cujo autor é onipresente. O Espírito Santo. Qualquer dúvida é só consultá-LO. É por isso que logo no início frisamos a importância de termos uma atitude totalmente espiritual, pois só assim, manteremos contato com o autor.

É de suma importância que o leitor ao se aproximar deste grande banquete, o faça , então, de modo atencioso, com a alma desarmada, humilde, pois você amado leitor, tem que ter a certeza absoluta que não está diante de um livro qualquer e sim da Palavra inspirada de Deus. A Bíblia não é uma literatura qualquer.

Digo isto porque sei, por experiência própria que por mais erudito que você seja, se for ler a Bíblia para aprender, pesquisar e etc, ou mesmo lê-la como se estivesse lendo Camões ou Shakespeare, jamais iria encontrar na mesma, o alimento verdadeiro. Jamais iria ver nela e sentir nela que de fato, ela é o Pão do Céu, a energia que alimenta.

Por mais persistente que o pesquisador seja, nunca descobrirá as riquezas, os tesouros que contém a Bíblia Sagrada. Só encontra este tesouro, os humildes que andam pela fé, não segundo a sua vontade, mas segundo o Espírito Santo. Creio que foi por isso que o nosso grande doutrinador, a Apóstolo Paulo disse: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, pois lhe parecem loucura, e não pode compreendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." 

Assim como nosso corpo físico necessita de vitaminas, proteínas, sais minerais, carboidratos  e etc., existe uma necessidade veemente de que as pessoas que se aproximam da Bíblia o façam com consciência. Assim sendo, a Bíblia deve ser estudada, com a mesma vontade que tem uma pessoa que está há muito tempo sem comer. Temos que ter uma ânsia por nós alimentarmos dela. Saiba meu irmão, minha irmã, que esta necessidade tem que ser consciente.Temos que ler todos os dias.

Claro que se você ler alguns capítulos por dia é melhor do que nada, mas o bom mesmo é você encontrar um método de leitura e fazer isso com disciplina. Outra coisa para terminar: A Bíblia tem que ser estudada, compreendida, amada, obedecida, crida e divulgada. Você só poderá fazer isso, se o Autor da mesma morar dentro de você. Ok?

Até a próxima, amigo leitor.