sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PENA QUE MUITAS PESSOAS, MESMO CRISTÃS AINDA NÃO SABEM...

É REALMENTE UMA PENA QUE MUITOS CRISTÃOS AINDA NÃO CONHECEM, NÃO SABEM USAR, SOMENTE FALAM QUE TEM. NOS REFERIMOS A FÉ.


Hebreus 1.-3,6


"ORA, A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM, E A PROVA DAS COISAS QUE NÃO SE VÊEM. PORQUE POR ELA OS ANTIGOS ALCANÇARAM BOM TESTEMUNO.. PELA FÉ ENTENDEMOS QUE OS MUNDOS FORAM CRIADOS PELA PALAVRA DE DEUS; DE MODO QUE O VISÍVEL NÃO FOI FEITO DAQUILO QUE SE VÊ. ORA, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS; PORQUE É NECESSÁRIO QUE AQUELE QUE SE APROXIMA DE DEUS CREIA QUE ELE EXISTE, E QUE É GALARDOADOR DAQUELES QUE O BUSCAM."

     Se você meu amigo, está cansado, abatido, oprimido, revoltado, já tentou várias vezes atingir um objetivo, traçou as suas metas, suas estratégias para atingí-las e nada, é sinal que algo em sua vida espiritual não está indo bem e você precisa saber disso.
     Na verdade a fé é um dom que o Espírito Santo nos dá. Mas por outro lado aprendemos na Palavra que a pessoa que não tem fé, deve pedir a Deus. Aprendemos, ao longo dos anos muitos conceitos errados acerca da fé. Pelo texto acima estamos vendo que a fé vê o invisível, crê no impossível e atinge o inatingível. A fé vai aonde ninguém pode ir.
     Tem gente que pensa que a fé tem alguma coisa a ver com poder mental, pensamento positivo, mas não é isso. Fé é, antes de mais nada a certeza absoluta é uma convicção que temos que realmente aquilo que almejamos, que planejamos é a vontade de Deus e não tem como não dar certo. Quem tem fé, não tem um plano B, pois a fé não é algo que se sente. Fé não é sentimento, é certeza.
     Muitas pessoas começam um negócio seja na vida secular ou ministerial e dizem assim, " se for da vontade de Deus, que é boa , perfeita e agradável, vai dar certo, se não der"... Outros pensam, talvez, quem sabe ," vai funcionar". Essa expressão condicional "se" é inimiga número um da fé. 
     O tipo de pensamento vai dar certo, vamos experimentar, não é fé, é sentimento, otimismo. Tem pessoas que são muito otimistas, pensam que tudo vai dar certo, mas isso não é fé. Claro que não adianta você ter fé, se os seus pensamentos são negativos e pior ainda, quando eles são verbalizados é ai que a coisa fica feia. Quem tem a fé dada por Deus, com certeza tem um pensamento positivo, pois seus pensamentos estão alicerçados na Palavra de onde origina a fé que vem de Deus.É um dom. Efésios 2.8-9
     Nós seres humanos temo um espírito que possui uma alma e que habita em um corpo. Ora , nossa alma é a sede das emoções, já o espírito é o verdadeiro Eu e veio de Deus, enquanto o corpo é a parte material , visível, que nada mais é do que a ferramenta , a qual o espírito  humano usará para interagir com o mundo físico.
     Quando alguém nasce da água e do Espírito, ou seja, da Palavra e é convencido pelo Espírito Santo que lhe concede a fé para a salvação, lá no seu espírito, sem que ninguém o tenha ensinado, tem a verdadeira, plena convicção de sua salvação. Por que? Porque Deus colocou fé, lhe agraciou com o dom da fé e pela fé, ele crê que há mais de dois mil anos passados Jesus morreu na cruz pelos seus pecados.
     Eu não estava lá quando Noé fez a arca, nem tampouco, quando Adão e sua esposa foram expulsos do Paraíso. Não estava lá também quando o Moisés conseguiu pelo poder de Deus, abrir o mar vermelho e o povo passar, mas eu creio e creio porque? Por causa da fé, que Deus imprimiu em meu espírito da mesmo forma que o fez, quando um dia arrependi-me dos meus pecados, recebi a Cristo e nasci de novo. Isso, eu creio porque Deus me deu o dom da fé. Todas as pessoas que recebem de Deus o dom da fé estarão dispostos a vencerem todas as barreiras, pois não irão mais olhar para as adversidades, mas sim para o Deus dos impossíveis, em sua soberania, decreto e vontade.
     Creio que a confissão positiva que muitas ensinam sobre como ficar repetindo algo até que aquilo vire uma verdade em nossa mente não é fé e não funciona. Fique por exemplo, repetindo duas horas por dia, "eu sou uma águia, eu sou uma água, depois sobe  ao cume de uma montanha e salte. Você verá o que vai acontecer. Pode até ajudar nos negócios, mas isso chamo de otimismo. Uma pessoa cheia de otimismo contagia, funciona quando fala com as pessoas na hora certa nos momentos certos, quando usa técnicas, a psicologia, mas isso tudo não é fé. Para ter fé, precisa nascer de novo. Não vem da vontade humana, dos mantras repetidos, é um dom do Espírito. Todas as pessoas que nascem de novo, mesmo tendo pensamentos positivos, mesmo que saibam controlar os pensamentos e não deixar que os  negativos permaneçam, ela vai agora usar a fé, pois para andar com Deus tem que ser assim: Ver o invisível, crer no impossível, atingir o inatingível, o inacessível e etc. Isso é fé. E todos os nascidos da Água e do Espírito têm. É com essa fé que vamos poder ser embaixadores de Deus aqui na terra. É através da fé que vamos trazer as promessas de Deus a existência aqui na terra. É através dela, que curas , milagres, sinais e maravilhas irão acontecer.
        Continuem com os seus pensamentos positivos, isso é até bom, mas saiba que fé é completamente diferente disso e infinitamente melhor. Peça orientação a Deus, peça fé a Deus, creia na Palavra e o sobrenatural de Deus começará a acontecer em sua vida, em sua família e contagiará todos ao seu redor. Tenha fé em Deus.

Graça e Paz.