sábado, 21 de março de 2015

O QUE FAZER QUANDO TUDO PARECE IMPOSSÍVEL? PARTE II


ORE INCESSANTEMENTE v.5b : Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus (Atos 12:5).

EXPLICAÇÃO:

  • AQUI CONSTATAMOS QUE PEDRO ESTAVA RECEBENDO UMA COBERTURA ESPIRITUAL CONSTANTE, INCESSANTE.
  • PEDRO ERA O LÍDER ESPIRITUAL DESTA IGREJA QUE O SEGUIA E, COMO VEMOS, A IGREJA ORAVA CONSTANTEMENTE POR ELE.
  • A IGREJA PRIMITIVA ENTENDIA,POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, O VALOR, O PESO QUE TEM A ORAÇÃO. ISSO DEVE-SE AO FATO DELES CONHECEREM O DEUS, AO QUAL ELES CLAMAVAM, POIS ERA UM DEUS COMPLETAMENTE DIFERENTE DOS DEUSES DOS POVOS POLITEÍSTAS.
  • POSSO AFIRMA, SEM MEDO DE ERRAR QUE, PEDRO COM CERTEZA, SABENDO DO PERIGO QUE LHE ESPERAVA NO DIA SEGUINTE, BUSCAVA TAMBÉM, INCESSANTEMENTE, UMA SOLUÇÃO EM DEUS, PARA O SEU PROBLEMA.
  • APLICAÇÃO:
  • NESTA MENSAGEM, NESTE TEXTO, VEMOS ALGO SOBRE NATURAL QUE REALMENTE, FAZ A DIFERENÇA: A ORAÇÃO. MAS INFELIZMENTE, PARECE QUE MUITAS PESSOAS PESAM QUE SÓ OS PASTORES DEVEM ORAR. 
  • ASSIM COMO PEDRO, NÓS TAMBÉM DEVEMOS TER PESSOAS ORANDO POR NÓS. EU POR EXEMPLO, PEÇO A  VÁRIAS PESSOAS QUE SEJAM MINHAS INTERCESSORAS. SEI, CONVICTAMENTE QUE PRINCIPALMENTE O MEU DISCIPULADOR ORA POR MIM, ASSIM COMO EU ORO PELOS MEUS DISCÍPULOS. DEVEMOS ORAR INCESSANTEMENTE COMO A IGREJA PRIMITIVA O FAZIA. É DÍFÍCIL, MAS TEMOS QUE APRENDER.
  • COMO É IMPORTANTE TERMOS PESSOAS  DE DEUS INTERCEDENDO CONSTANTEMENTE EM NOSSO FAVOR
  • MAS ALÉM DOS NOSSOS INTERCESSORES, NÓS TAMBÉM TEMOS QUE TER UMA VIDA DEDICADA EM ORAÇÃO, OU SEJA, TEMOS QUE TER UM TEMPO A SÓS COM DEUS. É DIFÍCIL, NOS DIAS DE HOJE, DEVIDO A CORRERIA, MAS NÃO É IMPOSSÍVEL.
  • PRECISAMOS APRENDER A ORAR INCESSANTEMENTE ( Orai sem cessar.  (1 Tessalonicenses 5:17).
A ORAÇÃO E A LEITURA DA PALAVRA, SÃO AS ÚNICAS FORMAS DE CONHECERMOS A DEUS. ATRAVÉS DA ORAÇÃO SOMOS PREPARADOS POR DEUS PARA RECEBERMOS A SUA BÊNÇÃO.


VOCÊ QUER A VITÓRIA. TODOS QUEREM A VITÓRIA, MAS PARA QUE ISSO ACONTEÇA TODOS NÓS TEMOS QUE ESTAR DISPOSTOS A PAGARMOS O PREÇO DA ORAÇÃO!



ORE INCESSANTEMENTE E DEUS FARÁ UM MILAGRE EM SUA VIDA!


DESCANSE NO SENHOR:  ( E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão).Atos 12:6

EXPLICAÇÃO:

  • AQUI TEMOS UM PEDRO ANGUSTIADO. ESTÁ ELE ESTÁ COM AQUELE NÓ NO PEITO CAUSADO PELA ANGÚSTIA DE TERRÍVEL DE SABER QUE AQUELA PODERIA SER A SUA ÚLTIMA NOITE
  • ALÉM DA ANGÚSTIA ASFIXIANTE, TINHA TAMBÉM O AGRAVANTE, O DESCONFORTO DE ESTAR ACORRENTADO ENTRE DOIS SOLDADOS TRUCULENTOS, A PONTO DE DIFICULTAR ATÉ UMA SIMPLES MOVIMENTAÇÃO PARA UM CANTO OU OUTRO.
  • ALGO DIGO DE NOTA É QUE MESMO ASSIM PEDRO DORMIU. QUANTOS DE NÓS POR MUITO MENOS NÃO CONSEGUIMOS DORMIR NOITE APÓS NOITE, SEMANA APÓS SEMANAS, MESES, ANOS...
APLICAÇÃO:

  • QUANTA VEZES NOS SENTIMOS POR MUITO MENOS, PRESOS, ANGUSTIADOS, DESESPERADOS, COMO SE ESTIVÉSSEMOS COM AS NOSSAS MÃOS E PÉS AMARRADOS, E SEM PACIÊNCIA, FICAMOS MAGOADOS COM DEUS, DEPRIMIDOS, SEM PODER DORMIR MESMO COM USOS DE MEDICAMENTOS FORTÍSSIMOS.
  • MEU AMIGO LEITOR, O QUE DEUS ESTÁ A LHE DIZER ENQUANTO ESTÁ LENDO ESTÁ MENSAGEM, NA TENTATIVA DE SE ALIMENTAR DO VERDADEIRO PÃO DO CÉU? ELE ESTÁ A LHE DIZER: "MEU FILHO, DESCANSE, EU ESTOU AQUI, SEMPRE ESTIVE. EU SOU O QUE SOU. EU SEMPRE ESTOU NO CONTROLE". SINTA-O, OUÇA-O FALANDO ASSIM E TOME POSSE.
  • PEDRO ENTENDEU QUE DEUS ESTAVA NO CONTROLE, COM RELAÇÃO AS PERSEGUIÇÕES, AS MORTES QUE JÁ HAVIAM ACONTECIDOS, TANTO QUE MAIS TARDE EM SUA PRIMEIRA CARTA ELE ESCREVE:



Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.(1 Pedro 5:7)


  • Precisamos, para confiar em Deus, conhecê-LO. E as únicas maneiras, como já disse para conhecê-LO, é através da oração e da leitura da Sua Palavra. Em uma única palavra: CONHECIMENTO. Em Oséias capítulo 4.6, lemos o seguinte: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos". 
  • SE CONHECERMOS A DEUS, SE CONFIARMOS NELE, PODEMOS DESCANSAR NELE. NÃO ADIANTA SE APAVORAR E FICAR PREOCUPADO , PODEMOS DORMIR TRANQUILO, POIS A PALAVRA DIZ:

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.( Salmos 127:2)

VOCÊ MEU AMIGO, MINHA AMIGA, NÃO TEM PAGO O PREÇO DA ORAÇÃO, DA LEITURA DA PALAVRA, VOCÊ NÃO TEM DESCANSADO EM DEUS E SE DESESPERA FACILMENTE?
APRENDA A CONFIAR NO SENHOR EM TODO O TEMPO E ENQUANTO HÁ TEMPO.LEMBRE-SE: O TEMPO VOA.


PARE E PENSE: O dia que você entender que está sendo guardado por Deus, que a sua vida precisa ser banhada no azeite da oração, lavada e purificada na Água Pura que é Palavra, aí entenderá que poderá confiar no Senhor e descansar Nele pela fé. A partir daí Ele irá lhe manter no foco e você poderá passar para a parte III do tema.