quinta-feira, 21 de maio de 2015

DEUS NÃO TARDA , NEM FALHA,SERÁ TUDO A SEU TEMPO.

Lucas 1:6,7, 24 e 25

E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.

E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.

E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo:

Assim me fez o Senhor, nos dias em que atentou em mim, para destruir o meu opróbrio entre os homens.

Hoje vamos comentar um pouco sobre a vida de Zacarias e Isabel.

Zacarias e Isabel eram pessoas piedosas, bondosas, eram pessoas cheias de benignidade, mas tinham um porém...
Não tinham filhos.
O casal não eram simplesmente religiosos, não se limitavam a seguir somente as letras frias da lei. Na verdade eles seguiam a Deus com alegria, temor e singeleza de coração. Com certeza é por isso que são chamados pelo doutro Lucas de "Justos perante Deus".
Mesmo assim, sendo justos aos olhos de Deus eles sofreram e sofreram muito. É bom que você saiba que mesmo que seja uma pessoa obediente as Leis de Deus, apesar de ser sincero e andar nos caminhos do Senhor, ser manso a ponto de deixar Deus ser Deus em sua vida, você também sofre.
Eles foram um casal sem filhos por muitos anos e todos sabemos que na cultura deles não ter filhos seria um sinal de maldição. Eles estavam velhos demais para esperar qualquer mudança, ou seja, eles haviam perdido as esperanças.
Você pode estar pensando, mas como pode uma coisa dessas? Amigo (a) Deus tem os seus propósitos, os seus caminhos não são os nossos caminhos, nem os seus pensamentos são os nossos pensamentos, mas uma coisa é certa, Ele é um grande estrategista, e as coisas acontecem como Ele quer e sempre de acordo com a Sua vontade, que é sempre boa, perfeita e agradável.
Ter filhos , na cultura judaica era uma grande bênção, pois estes cuidavam de seus pais na velhice, ou seja, garantiam a segurança financeira da família. Segurança não somente financeira, mas até mesmo emocional e espiritual.
Agora vamos pensar no lugar deles... Um casal justo perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos preceitos do Senhor e não tinham filhos porque Isabel era estéril. Deus é um especialista em matéria de esterilidade e milagres nesta área. Foi assim com Sara, a mulher apesar de ser estéril e com noventa anos e Abraão já com praticamente cem anos, compareceu e ela engravidou. Foi assim também com Raquel e outras. Maria, a prima de Isabel, também ficou grávida de forma sobrenatural. A verdade é que Deus sempre sabe e faz o quer.
A verdade mesmo é que Deus, ao longo do tempo, estava planejando, no tempo certo, no seu tempo, encorajá-los, tornando-os audaciosos, determinados a aniquilar aquilo que para eles estava sendo uma maldição, uma desgraça.
Meu amigo (a), quem sabe você não está passando pela mesma situação. Quem sabe alguns de seus amigos já até disseram que é pecado; eu quero lhe dizer que  esse problema pode não ser pecado algum em sua vida. Pense comigo: talvez seja o tempo de Deus, como foi com Zacarias e Isabel. Olha, se você está orando com fervor, Deus pode transformar as suas maldições em bênçãos. Ele já provou e eu e você sabemos que Ele é perito nisso. Deixe Deus transformar você, não permita que as circunstâncias faça isso. Deus é maior. Deus é infinitamente maior! Ele vai muito mais além daquilo que eu e você podemos imaginar. Creia nisso amigo (a).
Não perca as esperanças. Você pode ter plena e total confiança de que o Senhor, no tempo certo, no tempo dEle, cumprirá Suas promessas. Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Não erra nunca. Se a palavra de um rei não pode voltar atrás como estava escrito lá na lei dos medos e dos persas, imagine, a Palavra de Deus! Ei!!! O que você pensa a este respeito? O que Deus promete, Ele  cumpre!!! Seu cumprimento pode não ser logo ou amanhã, pode não ser daqui há dois ou três anos, mas o fato é que será "a seu tempo" (Lc 1.20). 
E contra fatos não existem argumentos. Isabel Deus a luz, mesmo na velhice aquele que seria o maior homem nascido de mulher. Seu filho foi o último dos profetas e era um homem que falava a verdade, mesmo que ela lhe custasse a vida. Seu nome, João, o Batista.

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, o resto Ele sabe o que fazer. E será tudo feito a seu tempo, pois Ele não tarde, nem falha. Amém!

Graça e Paz!


CRIAR UM SITE VAI SER TÃO FÁCIL QUE ATÉ UMA CRIANÇA VAI CONSEGUIR...