segunda-feira, 14 de maio de 2012

CINCO PERGUNTAS IMPORTANTES. ESPECIAIS.

ESTE SERÁ O TREMENDO, TERRÍVEL E DIA, GLORIOSO DO SENHOR.         

1 TS 4.16,17



PREPARA - TE CRISTO ESTÁ VOLTANDO...



Vamos, sobre o tema, comentarmos sobre a sua importância e, a medida que formos, descrevendo sobre o assunto, vamos colocando algumas referências bíblicas para àqueles que se alimentam do Pão do céu, possam ir fazendo seus estudos e se alimentando mais e mais.
1. A primeira pegunta que a maioria faz e não encontra resposta, mas que é fundamental para nosso conhecimento e formação de nossa base cristã.

        1. De onde viemos?
                                   Em Gn 2.7, lemos: "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente". Nosso corpo, nossa casa espiritual veio do barro, mas nós mesmos, viemos do céu.
     2.   Mas o que vem a ser o céu? 
                                   O céu é uma cidade tremenda, gloriosa, maravilhosa. Ap 21.10; 10.27; Hb 2.14.
     3. E para onde vamos? Será que vamos nos reencarnarmos quantas vezes forem necessárias, para finalmente, podermos ir para o Ceu. A Bíblia diz em Hebreus 9:27: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo",
                                    Aprendemos com a Palavra de Deus que vamos para o céu, aonde está o nosso Pai. A Palavra é categórica "Na casa de meu Pai há muitas moradas" Jo 14.2. Deus irá morar conosco, os salvos, lavados pelo seu sangue,nascidos de novo, nós que sempre nos alimentados do pão vivo que nos dá energia para viver. Ele, Deus, estará conosco e será o nosso Deus. Ele enxugará dos nossos olhos todas as lágrimas. Não haverá mais planto, morte, nem dor, tristeza, amargura , insegurança, depressão, Ap 21.3,4 . Ei atenção, você um dia poderá , também, habitar na casa do Pai. Pense nisso.
4. E o que estamos fazendo aqui? Estamos despovoando o inferno e povoando o céu. A Bíblia diz em Rm 1.16 que o Evangélho é poder de Deus e devemos pregá-o porque:

  • É a única maneira de salvar as almas perdidas, Rm 1l16; 10.13
  • O Evangelho tem poder para sustentar, Mt 4.4
  • Tem poder para satisfazer, Jr 15.16
  • Tem poder para santificar, Jo 17.17.
Olha o que o próprio Jesus diz em Mc 16.15:
" E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura"


" Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado"

Mateus 28:18
" E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra".

Mateus 28:19
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo";

Mateus 28:20
" Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém".





    5. E como vamos?   Mais uma vez, não somente aqui, mas em muitos outros lugares, encontramos a resposta:    I Tessalonicenses 4:16:
" Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro". 
 I Tessalonicenses 4:17
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro"
     Muitas pessoas têm medo da ideia do fim do mundo, pois para àqueles que não são de Cristo, esse evento causa pavor, horror
      A Palavra nos chama a meditar neste fim do mundo, pois para nós não é destruição, é o início de algo tão maravilhoso que não posso lhe explicar.

CONCLUSÃO:

  • O céu é uma pátria, Hb 11. 14-16
  • Existem lindas paisagens, não dá para comparar com nada deste mundo, Ap 141; Hb 12.22
  • É um lugar de descanso, saúde, paz, amor
  • É um paraíso, 2 Co 12.4
  • Não tem nenhum tipo de maldição
  • Não haverá mais trevas, nem noite, pois o próprio Deus será a nossa luz.
Amados, um forte abraço a todos.



Graça e paz vos sejam multiplicadas em Cristo Jesus.

Pr Leontino Sampaio










.