segunda-feira, 7 de maio de 2012


O QUE DEUS PENSA A NOSSO RESPEITO?

Será que poderemos saber o que Deus pensa a nosso respeito? Sim de acordo com a Sua Palavra teremos a resposta. Ele sempre revela aos seus santos queridos os seus segredos.

Jeremias 29:11- 13  / Salmos 130.7
 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
 Para onde me ausentarei do teu espírito? Para onde fugirei da tua face?
          Existem momentos em nossas vidas que pensamos coisas tão absurdas que a nossa sorte é que os homens nem mesmo o diabo teem a capacidade de saber o que estamos pensando. Graças a Deus por isso! Só Ele é onisciente. Neste momento dá vontade de nos isolármos, ficármos quietos, totalmente sozinhos com essas ideias e sentimentos. Nestes momentos começamos imaginar uma ilha , um buraco qualquer, ou a Caverna de Adulão como fez Davi, pois nestes lugares poderíamos curtir nossos pensamentos, poderíamos curtir as nossas tristezas e solidão. É assim que faz a avestruz... Coloca a cabeça dentro de um buraco e deixa todo o corpo do lado de fora, sem nenhuma proteção. O fato é que não adianta escondermos dos nossos comflitos e problemas.
          Mas  para nós que somos dessedentados pela Água viva que desceu do céu, onde quer que estivermos não estamos só. Por outro lado as pessoas sem Deus, sem esperança, podem estar no meio de uma multidão, mas se encontram sós.
          Quando estivermos passando por esses problemas, podemos estar só,mas nunca desamparados, desacompanhados. Pois temos a certza absoluta que Deus , a fonte de Água viva, está sempre a jorrar nos momentos dos desertos de nossas vidas. É como diz àquela belíssima canção: "ELE ESTÁ SEMPRE AO MEU REDOR PRÁ ME GUIAR" Amem!
          Se por outro lado o tipo de conflito que estivermos vivendo, essa fuga seja para nos afastar até mesmo de Deus, mesmo assim, jamais conseguiríamos. Se a nossa solidão representasse fuga de Deus, seria vã, pois como disse Ele está sempre ao nosso lado, como pão que nos alimenta, como água que nos sacia, limpa, lava e purifica.
          Agora aqui temos um dilema: Estar ao nosso lado, não significa a mesma coisa que estardo nosso lado. Estar do nosso lado pode significar Deus nos cobrando, nos questionando, nos confrontando, para nos fazer crescer na estatura, na graça e no conhecimento. É a dor do crescimento. É como se estivéssemos diante de um justo juiz aguardando, a condenação. Aqui no caso, a solidão só faria aumentar mais a angústia e o desespero pela resposta.          
Será como que é o peso daqueles pensamentos de Deus a nosso respeito que as vezes nos chega tirar o folego?

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais

       Esses são os pensamentos que Deus tem a nosso respeito.Ele não quer ser apenas um Deus ao nosso lado. Ele quer ser um Deus do nosso lado. Ele não quer nos livra do deserto , ele quer passar conosco no deserto; Ele não quer nos livrar da fornalha, Ele quer sim, passar conosco na fornalha, para nos forjar, transformar em vazo segundo a sua vontade e não a nossa. Isso também dói. É por isso que Ele nos censura ou nos questiona, é para que nós mesmos possamos ver, avaliar, como que através das nossas atitudes temos nos afastado dEle, do lado dEle. Não adianta ficarmos chorando , reclamando, sofrendo, questionando, como por exemplo, as vezes falamos, eu vou na Igreja quase todos os dias , faço isso faço aquilo e olha só como está a minha vida. O fulano, ah! o fulano... Deus quer tratar é contigo. Ele quer fazer exatamente como fez com Jó. Ele sempre está certo e sempre está no controle.Os posicionamentos errados, mesquinhos, asquerosos, são sempre nossos.ELE PERMANECE O MESMO! Deus, meu amado, se aproxima de nós e arranca-nos do fundo do poço, do deserto, da caverna, da concha da solidão, da angústia e da depressão, com o seu desejo de se mostrar, glorioso, compasivo, gracioso em seu amor para conosco, para nos fazer acreditar que nunca estamos só, como aquela poesia "PEGADAS NA AREIA"

         Hoje amado, se você sentir Deus ao seu ladoao nosso lado, não nos fechemos mais na caverna, no burado, como faz a avestruz, mas pelo contrário, vamos crer que sua presença, as vezes inquiridora, cobradora, as vezes, até assustadora, tem um propósito: Nós mostrar que o Pai ama os seus filhos e QUER ESTAR SEMPRE DO NOSSO LADO, PARA QUE TODOS POSSAMOS ESTAR DO LADO DELE PARA SEMPRE.

       Ele quer estar sempre conosco, quer o melhor para nós, mas para isso temos de buscá-lo, não religiosamente, por obrigação, mas por amor a Ele, temos, como diz o texto acima de buscá-lo de todo o nosso coração. Amem!
Até a próxima. Graça e paz a todos.
Leontino Sampaio
Pastor Evangélico .

Configurações

Blog

Primeiro Blog


2012-04-27 22:05

Nosso novo Blog foi lançado hoje. Esteja atento a ele e nós tentaremos mantê-lo informado. Você pode ler as novas postagens nesse blog via RSS Feed.

ÁGUA VIVA, A PALAVRA DE DEUS!


2012-04-27 21:34

AS ESCRITURAS SAGRADAS.         Texto: Mateus 24.35 "Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão"                       A Bíblia Sagrada já venceu milhares de inimigos e continua...

JESUS É A ÁGUA VIVA QUE DESCEU DO CÉU, PARA EXTERMINAR A SUA SEDE ESPIRITUAL.


2012-04-27 17:14

  SE VOCÊ TEM SEDE DE DEUS, É O MEU CONVIDADO ESPECIAL.   Quando Ele estava na Cruz, o soldado o feriu com a lança e quando não tinha mais sangue, saiu água. Ele deu tudo por você, fez tudo por você, por nós; e nós o que temos feito por Ele.   Aguardem a próxima...
Editar conteúdo
VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTÁIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI... Mt. 11:28

Configurações
Aqui você pode arrastar e soltar um novo conteúdo ou mover um conteúdo existente.

Saiba como iniciar Ajuda Clique aqui
Editar conteúdo

QUEM SOMOS ?
a - Somos criados à imagen e semelhança de Deus, Gn. 1.27
b - Somos humanos e por causa do pecado, estamos condenados a morte física, Rm. 5.12
c - Somos remidos pelo Sangue de Jesus, lavados e purificados pela Água Viva que desceu do céu, Ef. 1.7n
d - Somos nascidos de novo, quando quando reconhecemos que somos pecadores e recebemos a Cristo Como Senhor e Salvador, Jo. 3.3-
e - Somo transformados à imagem e semelhança de Cristo, 2 Co. 3.18
f - Somos eternamente entregues  a quem nos remiu, Rm. 12,1,2
g - Somos pessoas felizes e esperançosos pela glória vindoura do Mestre Jesus, a Água purificadora, Rm. 5,2
Editar conteúdo

O QUE ACONTECE QUANDO O HOMEM É SALVO POR CRISTO, PURIFICADO PELO SEU SANGUE E LAVADO PELA ÁGUA VIVA.

     TEXTO: João 3.16: " Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênico para todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna".             
          Será que podemos através da Palavra de Deus, entender o que acontece após o processo do novo nascimento em Cristo Jesus? Sim, claro que podemos. Vamos apreciar e nos alimentar com alguns textos bíblicos...

a) A vida do homem antes de conhecer a Cristo.

        < Tinha uma vida cheia de maldade e pecado e ainda se deliciava com isso : Gn. 6.5
       < Era uma fonte de tudo que era era ruim, pois sem livre arbítreo, haja vista  que o escravo não vontade própria, tudo que ele tinha                  procedia do malígno: Mc.7:21 - 23; Mt. 15.19
      < Era um verdadeira caveira ambulante, pois sem Cristo o homem está espiritualmente morto em seus delitos e pecados: Ef. 2:3,5;

b) A vida do homem depois de Cristo.

       < Agora ele é uma nova criatura. As coisas velhas já passaram... Cristo agora, através do Espírito vive nele: 2 Co. 5:17; Ef. 2:10; Gl. 6:15;
       < Está cheio do amor de Cristo: Rm. 5:5
      < A sua felicidade e indizível, insofismável, enexplicável: Is. 65: 13,14; 1 Pe. 1:6,7

c) Agora é uma pessoa cheia de privilégios.

    < Serve ao Senhor com alegria: Jo. 4:35,36; Ef. 2:10
   

d) E agora, o que está lhe esperando?

    < Reinar com Cristo no milênio e depois no céu eternamente. Veja os textos abaixo:
    < Uma vida eterna de paz, gozo e alegria indescritíveis: 1 Pe. 1: 3, 4;
    < Uma coroa de glória: 2 Tm. 4: 7,8: 1 Pe. 5:4; Tg. 1:12; Ap. 2:10.
               Amado, vale apena crer, obedecer, amar e divulgar a Palavra de Deus.
Até a próxima mensagem do coração de Deus para o seu coração.                      

GRAÇA E PAZ VOS SEJAM MULTIPLICADAS EM CRISTO JESUS.

Pr. Leontino Sampaio.


Aqui você pode arrastar e soltar um novo conteúdo ou mover um conteúdo existente.