quinta-feira, 24 de maio de 2012

EI! OLHE PARA FRENTE. AS COISAS VELHAS JÁ SE FORAM





AS COISAS VELHAS JÁ SE FORAM

  À época de Adão e Eva, quando o pecado ainda não havia entrado no mundo, quando o homem e a mulher ainda não haviam errado o alvo, a morte física não existia e, consequentemente, nenhum tipo de mal. Hoje, aparentemente ela não existe. Digo aparentemente, porque nossa carne , na verdade, não morre ela é sim transformada em todos os elementos químicos que existem na terra, pois dela que todos viemos. E , como todos os cristãos sabem, na volta de Cristo todos os corpos que estão supultos na terra, na água e foram destruidos pelas chamas do fogo, todos esses grandes e poderosos elementos terão que dar conta de toda a carne humana que destruiram.ou melhor, transformaram. Os corpos dos ímpios um dia também ressuscitarão, como Cristo disse, para vergonha e despreso eterno.

          Bem, mas o que quero escrever hoje é que há pessoas que envelhecem muito antres do que outras. Podemos destacar várias etiologias que levam tal envelhecimento, quais sejam, as doenças, condições de trabalho em locais insalubres, alimentação deficiente, abusos com drogas lícitas e ilicitas, o estresse que  hoje tem levado muitas pessoas a uma angústia profunda, depressão, solidão, síndrome do pânico, frustrações profundas, infartos, avcs. Tudo isso desgraça a nossa vida e nos leva ao envelecimento precoce. Já tive conhecimento de enfermidades raras e  terríveis que levam uma criança com dez anos de idade ter a aparência de um velho de cem. As características cenis não são apenas no físico, mas tamém na alma, nas funções orgânicas também. Até hoje, que seja de meu conhecimento, ainda não apareceu nenhum tipo de cura para tal enfermidade.
          Neste exato momento recordo-me de uma históra bíblica, quando um homem chamado Nicodemos foi a noite conversar com Jesus Cristo. Preste atenção na pergunta que Nicodemos fez para Jesus: "Pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno?" ( João 3.4)l. Ora todos nós sabemos que fisicamente falando isso é impossível. 
          Mas vamos agora prestar atenção a resposta de Jesus: Pode sim, uma pessoa pode nascer da água e do Espírito . Uma pessoa pode nascer de novo.( João 3.5). Nosso grande queriodo Pastor e Apóstolo Paulo vem nos esclarecer melhor tal assunto. Eis o que ele diz: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo" ( 2 Cor 5.17). Bem amados, vamos pensar agora no que significa dizer ESTAR EM CRISTO. Estar em Cristo quer dizer, estar unido a Ele pela fé; é antes de mais nada entregar-se a Ele sem reservas e ser totalmente dependente dEle, é permitir que a Sua palavra entre em nossa vida e nos domine de tal maneira, que venhamos a ser sua propriedade exclusiva. Isso acontece pele poder do Espírito Santo em nossas vidas. Quando o Espírito santo nos convence que somos maus e nós nos arrependemos, Jesus nos perdoa de todos os nossos pecados e nos livra da mais terrível de todas as doenças : o pecado, o inferno e por fim, o lago de fogo.
          Receber a Cristo como Senhor e Salvador, ser totalmente dEle, é termos a certeza que ele levou na cruz do Calvário todos os nossos pecados, ou seja, nossas doenças e enfermidades, conforme Isais 53. Aqui Ele fala de nossas feridas, enfermidades, que devemos entender como pecado, o agente etiológico de todos os males que hoje sofremos. E não é só o homem, mas toda a natureza.
          Quando isso acontece, ou seja, quando a palavra penetra em nossos ouvidos e pelo poder do Espírito Santo nos transforma, somos imediatamente transformados em novas criaturas.
           Essa transformação que Cristo faz em nossa vida é tão profunda que não consigo com palavras lhe explicar, só mesmo você conhecendo e esperimentando  a verdadeira Graça irresistível do Senhor. Graça , como todos nós já sabemos é um favor imerecido. O que Jesus realiza em nossas vidas é muito profundo. Num abrir e fechar de olhos Ele remove nossas culpas, nos reconciliando com o Pai, nos dando paz, serrenidade, tirando todo aquele medo que temos do chamado julgamento de Deus. E no lugar do medo, da dúvida, da angústia e tantas outras doenças, quer físicas como as chamadas psicossomáticas, desaparecem, nos dando alegria de viver. Não quero dizer que vamos ser "SUPER CRENTES", vamos continuar adoecendo, morrendo, mais com Cristo, tudo será diferente. Nossa mente está leve, calma, serena, tranquila. Pronta para encontrar como o Pai.
          Oh Aleluia! Pense bem... Isso é muito profundo! É como àquele hino do Cantor Cristão: "Oh porque Jesus me ama, eu não posso te explicar..." Não tem explicação! A única explicação que temos é esta: Nossas culpas foram removidas, foram cravadas na Cruz do Calvário.
          A Palavra de Deus, energia que alimenta; a palavra de Deus, água viva para quem tem sede do Senhor, nos tras essas palavras tranquilizadoras: AS COISAS ANTIDAS JÁ PASSARAM E EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO". É isso mesmo meu amigo, minha amiga, que temos que saber. Você não tem que olhar para o seu passado, nem ficar pensando nas coisas antigas. Você agora é uma pessoa nova, novinha, não tem mais que viver cabisbaixo, levando o peso da culpa, do pecado, das doenças emocionais. Jesus já  fez novas todas as coisas. Por isso te digo:"Se alguém está em Cristo, nova criatura é". Sabe por que? As coisas velhas já se foram...Por isso o Profeta Isais gritou no capítulo 43.18: " Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas".
          Assim como um dia que nasce, vai dexando a noite para trás, o ano novo , ao passar, vai deixando o outro, nós também, nascidos de novo e vivendo em novidade de vida, vamos também deixando para trás, todos os tipos de pecados, faltas, dúvidas e dividas, pois a Bíblia diz que Jesus cravou na crus do calvários todas àquelas notas promissórias que existiam contra nós. Nossa dívida era impagável. Isso é graça! É por isso que agora podemos chegar serenamente perante o tribunal de Deus.Dê uma olhadinha em Colossenses 2.14.
          Oh! Aleluia!! Podemos a partir dessa informação, darmos graças a Deus, todos nós podemos olhar para trás, para frente, para cima e para o  alto, e gritar com muito júbilo como Paulo AS COISAS ANTIGAS JÁ PASSARAM; EIS QUE SE FIZERAM NOVAS TODAS AS COISAS".
AMÉM, ALELUIA, LOUVADO SEJA DEUS, PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!
GRAÇA E PAZ
PR LEO

Acessem também outros blogs.
http://www.paodoceuenergiaparaviver.blogspot.com
http://www.aguavivapraquemtemsededeus.wenode.com